17 dezembro 2006

Direitos Humanos

A Filipa de Vilhena apresentou, na passada semana, uma série de trabalhos realizados por alunos de diversos anos, turmas e agrupamentos, abordando o tema dos Direitos Humanos e suas violações.

Neste âmbito, realizou-se também uma pequena performance de dança contemporânea, tentando ilustrar a forma como a sociedade insiste em quebrar - por vezes até inconscientemente - os direitos daqueles que a constituem.


Pelo que nos foi possível observar, a intenção foi captada e o momento marcado.


Desta feita, é relevante referir que a coreografia foi criada - e ensinada - pela nossa querida colega Inês Laborinho, a única com experiência na área, e à qual agradeço, de certo, em nome de todos, a paciência e a disponibilidade.


Parabéns e muito obrigado, Inês.


3 comentários:

OGC disse...

Gostei mesmo muito do que conseguimos (ou a Inês conseguiu :P) fazer na nossa curta e única hora de ensaio!

As pessoas sem cara... a exclusão... a indiferença...
Estava lá tudo.

Dou-te os meus sinceros parabéns e espero que continues com mais ideias!
Conta comigo, Ni!! :)

Anónimo disse...

Devo confessar que fui para o primeiro ensaio (uma hora antes da apresentaçao)um bocado contrariada e envergonhada.
Mas à medida que a Ni nos fui ensinando aqueles movimentos, fui gostando cada vez mais.

O resultado final foi muto bom. Apesar de simples amadores adoramos participar!
:)

Pablo Chicasso disse...

tenho muita pena mas não pude ver. não querem fazer uma segunda representação?
va la... so pra mim...