06 dezembro 2006

Wim Mertens

A voz aguda e transcendente do cantor elevava-se e fundia-se com o piano...

Durante cerca de hora e meia Wim Mertens deu-nos a mostrar um pouco da sua musica, do seu mundo e abriu-me a mente para algo que nunca tinha ouvido antes, para uma mistura de voz humana e teclado, fascinante.
Devo confessar que entrei na sala pouco receptiva, com um pé (um bocadinho) atrás.
"Bem, vamos lá tentar aguentar a próxima hora.." - pensava eu.
Pensava mal. Felizmente pensava mal. Acho que o facto de nunca ter ouvido (ou achar que nunca tinha ouvido) nenhuma musica deste cantor/músico/compositor, e o facto de o ter feito pela primeira vez ao vivo ajudou imenso para a surpresa e fascínio que desde logo a música suscitou em mim.
A junção de Wim Mertens e do instrumento era incrível, por vezes não conseguia saber quando as cordas vocais davam lugar às cordas do piano...
Sublime.

1 comentário:

Pablo Chicasso disse...

já não é a primeira vez que ouço falar muito bem deste compositor comtemporâneo. começa a ser indesculpavel que ainda não o tenha ido ver. Btw... dia 23 vai haver um concerto importante no campo da musica contemporanea na casa da musica. faz parte do ciclo de concertos de natal e traz a palco a maior obra de Messian. maior em todos os aspectos visto que demora cerca de 4 horas (metade do concerto e de manha e o resto começa as 13h). se alguem não se assustar com isto e quiser aparecer, vemo-nos lá.

PS só para a carolina: lembras-te daquele senhor que foi teu professor de piano? agora da-me aulas a mim e também vai lá estar.