06 junho 2007

Três motivos para ir (indo) a Serralves







14 Abr - 01 Jul 2007



"Katharina Grosse é uma das artistas alemãs que mais tem desafiado a arquitectura dos espaços expositivos, invadindo-os pictoricamente a partir do uso do spray de cores. Por mais espectacular, visualmente estimulante e divertida até, a obra de Grosse aborda questões fundamentais da pintura. Esta exposição articula-se com a apresentação de Queiroz e de Bächli, suscitando no Museu a possibilidade de uma reflexão sobre as práticas contemporâneas da relação entre o desenho que utiliza a linha e o pincel como meios e o desenho que utiliza meios próprios da pintura."













13 Jul - 30 Out 2007
"Luísa Cunha (Lisboa, 1949) é uma das artistas mais singulares e inovadoras do contexto artístico português. Revelada na década de 90, a sua obra tem-se desenvolvido em diferentes media, como a escultura, o som, a fotografia e o vídeo, mas partindo sempre de enunciados linguísticos. Esta exposição, exibindo uma parcela considerável da sua obra vem finalmente permitir um confronto do público com as várias vertentes do seu trabalho e com a diversidade dos seus processos criativos, bem como um inédito confronto entre as próprias obras que foram sendo exibidas de modo avulso ao longo dos últimos 15 anos."













26 Out 2007 - 06 Jan 2008
"Lucia Nogueira (Goiana, Brasil, 1950), artista brasileira prematuramente desaparecida em 1998, desenvolveu a sua carreira em Londres desde os anos 80, sendo principalmente conhecida pelas suas instalações, que exibiu em locais tão reputados como a Ikon Gallery e o Camden Arts Centre. Esta exposição, a primeira retrospectiva do seu trabalho, pretende dar a conhecer as suas esculturas e instalações, mas também os seus desenhos, que representam um significativo e singular corpo de trabalho, embora muito menos divulgado."

Sem comentários: