31 maio 2008

31º FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica
28 MAIO – 8 JUNHO



"Por 12 dias, o teatro instala-se nos palcos da cidade do Porto em mais uma edição do FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica. De 28 de Maio a 8 de Junho de 2008, o festival apresenta uma programação com propostas que, privilegiando o universo teatral, estendem-se aos territórios da dança, música e teatro de rua.

No (re)encontro do teatro ibérico ao teatro africano e sul-americano, surge a vontade de prosseguir a colaboração na divulgação e comunicação dos diferentes campos da criação artística. A pensar também na cidade em que se inscreve, o Fitei dissemina-se pelos principais teatros e praças da cidade, cruzando públicos e convidando à descoberta de novos percursos no Porto, desde o Teatro Nacional São João à Praça da Liberdade, da Fundação de Serralves à estação de Metro da Trindade, passando este ano e pela primeira vez, pela Casa da Música.

Numa altura em que existe cada vez menos espaço para a arte e cultura nos debates políticos ou nos media, o Fitei aposta na realização de mais um festival, organizado em torno da programação oficial e com artistas vindos de Portugal, Espanha, Brasil. À volta deste núcleo, apresentam-se exposições e lançamento de livros, entre outras actividades paralelas."



Mário Moutinho in fitei.com

1 comentário:

Voltaire disse...

a programação encontra-se no site do evento :)

( btw, a imagem do post parece estranha pra quem usa safari ou firefox, está quase em cima do texto e não sei porquê :S )