08 junho 2008

Betty Hutton

Pois é, depois do post da Bjork fui procurar no youtube a intérprete original da música e a partir daí andei a vaguear pelas incríveis performances da actriz/cantora Betty Hutton.
Deixo-vos um filme de um clip que achei particularmente expressivo e divertido ;)


E aqui fica o link para a Wikipedia, para quem quiser saber mais sobre a vida dela:

5 comentários:

OGC disse...

Uau!! :O

Por acaso não tinha visto este video, mas ela é mesmo espantosa!

Não sei como é que não se fala mais nela. Quero dizer, há sempre uma série de personalidades mais antigas que nós nunca sabemos muito bem de onde é que conhecemos, mas que fazem parte quase do imaginário comum das gerações e é mesmo pena que a Betty Hutton não seja um desses casos.

Eu nunca tinha ouvido falar dela, sequer.

De qualquer das formas, mesmo que não saibamos, a Bjork (descobri hoje, pelas palavras da própria, que não se lê biorc, mas sim, bierc! xD) não foi de certeza a única a sofrer a sua influência.

Voltaire disse...

brilhante! a mulher era qualquer coisa! :o

(gosto em particular da expressividade facial! :D)

Carolina Búzio disse...

também estranhei não a conhecer... e fiquei com imensa pena de saber que ela morreu em 2007 no esquecimento, nem se ouviu falar dela...
Talvez seja daquelas actrizes que só vai ser realmente conhecida mais tarde... ou então simplesmente não teve aquelas oportunidades de ouro que lançam uma estrela durante muitos e muitos anos..

Voltaire disse...

afinal ela até foi reconhecida, uma pesquisa rápida deixa-nos entender isso, é um reconhecimento nacional, vá, não é algo de muito grande mas até foi homenageada nos Óscares este último ano, só não foi mais por causa da sua carreira ter sido tão curta, finalizada por problemas psicológicos, medicação e alcool...

more info:
http://www.nytimes.com/2007/03/14/movies/14hutton.html?scp=2&sq=betty+hutton&st=nyt

:)


[ gosto de ver-te por cá moça! :p ]

Anónimo disse...

Não se preocupem por desconhecerem.
Isso é PERFEITAMENTE natural nos tempos que correm.
Bem... seria sempre natural, porque ninguém tem a possibilidade de saber/conhecer tudo, é claro.
Mas, hoje em dia é ainda mais aceitável, porque somos MASSACRADOS DIÀRIAMENTE com informação. E a estratégia é mesmo essa: SOTERRAR-NOS com MONTANHAS DE INFORMAÇÃO (quanta dela é útil?), para nos entretermos.
Então que fazer? Ir PICANDO aqui e ali e aprofundar o que REALMENTE INTERESSA. Como no caso da Björk/Betty Hutton.
Ou no caso da morte de DINO RISI, que a vocês, se calhar não diz nada, mas foi o PAI da comédia italiana (do MELHOR cinema do mundo) e que foi o autor, também, do filme "PROFUMO DI DONNA" de que foi feito um re-make em 1992 com o Al Pacino ("Scent of a Woman").
Pois a comédia italiana é do melhor drama que há (se calhar porque o Dino Risi era psiquiatra tinha um bocadinho mais de geito para apanhar traços sociais).
Sobre comédia e drama ver "Melinda e Melinda" de Woody Allen.

Zé do Boné