06 junho 2008

Quem é que nunca ouviu esta?






5 comentários:

OGC disse...

"It's Oh So Quiet"
Bjork

(apeteceu-me! =P)

Desculpem, mas esta música é um clássico!

E ela vem cá este ano, ao Sudoeste!!

(txiii... que caras de entusiasmo... enfim... ;P)

OGC disse...

Ah! Mas impõe-se um comentário ao post do Rock in Rio!! cofchicocof :)

Anónimo disse...

Não respondo directamente À pergunta, mas 'tou quase lá.
Já tinha ouvido antes e até pensei que a tinha ouvido na voz da Marilyn Monroe. Mas, se calhar, a associação ficou-me gravada na cabeça depois de ouvir repetidamente algum anúncio de perfume ou algo de feminino - há que notar que certos bocadinhos estão completamente embebidos de sensualidade...
De todo o modo, querendo desfazer dúvidas, descobri a versão original que é cantada por uma das primeiras louras do cinema a sra Betty Hutton
no link que vos mando (é um bocado comprido - em alternativa podem fazer como eu: fazer procura na net pelo título original (que é "Blow a Fuse") e escolher o site da VOX
http://pandanap.vox.com/library/audio/6a00d4141f6ebd685e00cd971a72574cd5.html
A canção é da época das big bands, logo, é de finais dos anos '40 primeiros de '50 do século passado.
É realmente um clássico, reformatado para dar uma "ajudinha" à Björk para entrar mos E.U.A. - que para ela podem ter muitos defeitos )como a China), mas também são um grande mercado.

Por mim vou dando uma vista de olhos por aqui sempre que posso.

Continuo a gostar de passear por aqui.

Zé do Boné

OGC disse...

Por acaso desconhecia, e provavelmente a maior parte das pessoas também.
Sempre pensei que era mesmo da Bjork.
De qualquer forma, só demonstra a inteligência na escolha e a capacidade de reinventar os clássicos.

Afinal esta música é mesmo um clássico, mais do que eu pensava! ;)

A versão original também é bastante engraçada (também está no youtube). Vale a pena ouvir.

Anónimo disse...

aaaah, sempre achei piada a esta música. Já se nota que é a Byork, mas também que a Bjork de agora tem um estilo muito diferente (e ainda mais ousado, diria eu!)
Sei que não tenho muito tempo para andar por aqui, mas sempre que posso espreito (deixar posts é que é mais difícil!)
**