13 agosto 2008

ZUMTHOR



«GRANDE EXPOSIÇÃO E CONFERÊNCIA DO ARQUITECTO PETER ZUMTHOR EM LISBOA EM SETEMBRO 2008















A grande exposição Peter Zumthor: Edifícios e Projectos 1986/2007 é apresentada em Lisboa, de 7 de Setembro a 2 de Novembro, no espaço LX Factory.


Esta exposição é o principal evento do Warm-Up Experimentadesign Lisboa 2009, uma novidade programática que inclui o Lançamento Oficial da edição de 2009.

Trata-se da maior e mais completa mostra de sempre dedicada à obra do emblemático arquitecto suiço. Compreende 29 projectos e edifícios, 2 instalações vídeo à escala real, 6 maquetas de grande escala e um impressionante acervo documental: desenhos, esquiços, plantas e maquetas. Para além de sistematizar a sua produção mais recente, a exposição oferece um olhar único e revelador sobre o processo criativo, lógica programática e metodologia de trabalho de Peter Zumthor.

A apresentação em Lisboa é sublinhada por uma conferência de Peter Zumthor que se realiza no dia 6 de Setembro, às 17h, numa rara oportunidade de conhecer em directo e ao vivo o processo projectual deste arquitecto.»


2 comentários:

OGC disse...

Eu confesso que não conheço a obra dele, mas a minha prof de desenho tinha quase uma obsessão pelo trabalho dele, sobretudo pela sua capacidade de comunicar através do desenho. É dos que só conseguem falar desenhando.

O bilhete para a conferência é 5 euros. Para a exposição 1,5.

Eu acho que deviamos ir. :)

Digam coisas, para se for caso disso, comprarmos os bilhetes, que já estão à venda e cheira-me que não tarda esgotam.

Pablo Chicasso disse...

eu só conheço as termas de Vals mas adoro mesmo essa obra. procurem no youtube "Architecture!+Zumthor" ou coisa do género k deve dar. é um documentário da mesma série dakele da escola de siza k já mostramos no blog mas sobre as ditas termas. são tb tres partes.

eu quero alinhar. só espero não estar ja em aulas nessa altura. tb se tiver ha-de ser o inicio por isso n deve haver gd mal em faltar. contem ja cmg.