06 outubro 2008

Barcelona

Três dos autores deste blogue já estiveram, em momentos diferentes, em Barcelona. o que este post propõe são três mini foto-reportagens. (Eram para ser 3 mas são 2 porque um abalo de 7.3 na escala de backup, ou da falta dele, levou as fotos de uma dessas pessoas.). Clicar para aumentar.


Chicasso


Las Ramblas

"Abajo el trabajo" e Reinterpretação de um quadro de Dalí. Através de um vidro com reflexos.

C.Búzio


Tipografia e decoração de uma loja, e azulejos do Park Guel.

A Sagrada Família em construção e o interior de "La Pedrera".

6 comentários:

Pablo Chicasso disse...

Se depois de clicar na fotografia, ela vos aparecer muito grande, tanto que não a consigam ver na totalidade em simultâneo, experimentem clicar sobre ela com o lado direito e escolher "ver imagem". Em princípio isso abre o vosso visualizador de imagens padrão e permite ver a imagem na totalidade. Pelo menos no Mozila Firefox funciona.

OGC disse...

Pois, no IE acho que não dá... E é pena. :S

OGC disse...

Agora que já vi com mais calma, explica-me uma coisa. Tu já tinhas falado daquela reinterpretação do quadro do Dalí, mas eu com o IE não consigo ver aquilo muito bem (e guardar a foto para depois a abrir normalmente dá, obviamente, demasiado trabalho), foste tu que reinterpretaste o quadro, tirando a foto através de um espelho?

Pablo Chicasso disse...

ok. o nome reinterpretação é mt pomposo. basicamente estou a armar-me.

tudo o k aparece em velatura n existe no quadro (os elementos brancos dispostos em elipse, a figura dourada na zona da cabeça, e o espectro cavernoso no centro baixo). o que aconteceu foi que me sentei perto de um vidro k dava para a sala onde estava o quadro e vi nele os reflexos do espaço atras de mim. pareceu-me que encaixavam na perfeição sobre a composição do Dalí. Mas tudo isto foi pura coincidência! acontece que a aleatoriedade era um dos motores do surrealismo, por isso pareceu-me mt adequado tirar a foto.

quanto a gabar-me com um nome pomposo, tb n me parece mal já k o proprio Dalí foi profícuo em criar a volta de si proprio um certo espectáculo.

Anónimo disse...

Boas!
Eu sou o terceiro elemento (penso eu lol) que era suposto participar neste post, mas perdi todas as fotos! :S shuinf shuinf!
Ora bem, vamos la falar de Barcelona!

Barcelona....Barcelona....já la estive o ano passado e a recordação que ficou, foi a de uma cidade muito mais desenvolvida que a nossa ou até mesmo que o nosso pequenino Portugalinho. Lá "sente-se" arte em todo o lado, nao fosse Barcelona a cidade do grande Gaudi! é muito interessante ver a importancia que a arte la tem. (lembro-me agora da calçada po Passeio de la Gracia toda feita a partir de desenhos de gaudi, ou até mesmo os candeeiros de rua...).
Numa conversa com o Chico, ele disse que Barcelona é uma "cidade de rua", ou seja, tem-se uma maior noção da cidade andando na rua, do que visitando aquelas grandes obras, como a Sagrada Familia ou a Casa Millá. Em certa maneira concordo, mas por outro lado, acho que há obras que valem a pena pela sua genialidade, como a La Pedrera por exemplo.
Se houver alguem que lá vá, aconselho vivamente a ir a Figueras ver o Museu Dalí! Esta criatura era outra que tal! O museu é muito bom e incorpora plenamente o surrealismo de Dalí!

Éhpa, nao sei mais que dizer, apenas que é uma cidade lindissima, cheia de vida que vale muito a pena la ir! (havemos de la ir todos um dia, tenho dito!)


ps. ahhh esqueci-me de falar do Parc guel com o lagartinho dos meus olhos! tem uns dentinhos tão lindooos! :D ai ai...

OGC disse...

olhó dentinho! olhó dentinho! :D