18 janeiro 2009

As Caixas da Coraline

Há um burburinho que percorre a blogosfera, relativo ao filme de Coraline (já referido num post anterior)... e sabem porquê?
Porque tem uma das melhores campanhas de divulgação de que já se ouviu falar!
Foram feitas 50 caixas, à mão, todas diferentes, e todas continham uma carta fechada a lacre, uma chave, e adereços do filme: perucas, bocadinhos de tecido, braços, etc.
As 50 caixas foram enviadas a 50 blogs diferentes, que depressa ficaram entusiasmados e criaram uma autêntica "caça às bruxas" para tentar encontrar as 50 caixas.
Para além disto, caixas da "Other Mother" (personagem do filme) foram enviadas a outros sites, e também já foram encontradas chaves (cuja parte de cima é um botão) presas em paredes de edifícios abandonados.
Escusado será dizer que com isto aumentou imenso a expectativa em relação ao filme, todo feito em stopmotion e filmado em "stereoscopic 3D".
Vejam o site, cheio de informação deliciosa e segredos por descobrir:
http://coraline.com/

e vejam dois sites que reuniram imagens das 50 caixas:
http://evilbuttons.blogspot.com/2008/12/50-coraline-boxes.html
http://www.notcot.com/archives/2009/01/coraline_50_box.php

2 comentários:

OGC disse...

Eu já dei uma espreitadela rápida ao site, não comentei logo porque estava à espera de ter oportunidade para ver um bocado mais antes disso. Porém, isso talvez não seja assim tão em breve, por isso decidi comentar o pouco que vi.

Só tive tempo de ver o circo dos ratos e uma parte da casa dela (os papeis de parede do hall de entrada são mesmo giros!).
Acho mesmo o máximo este tipo de ideias brilhantes que põem toda a gente, mesmo sem saber, envolvida no filme (como as chaves perdidas)! Deve gerar-se um ambiente mesmo fixe à volta disso. E efectivamente resulta, ninguém vai querer perder a estreia!

Voltaire disse...

grande campanha de divulgação, esperemos que o filme ó menos esteja à altura das espectativas que se estão a criar, mas tendo o gaiman como base vamos acreditar k sim! ;D