A tentativa ocorreu na Faculdade de Arquitectura do Porto e felizmente não causou vítimas.
Um estudante da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) tentou ontem, dia 4, um ataque semelhante ao ocorrido em Culombine. Sabe-se que planeava levar a cabo o massacre e suicidar-se em seguida, mas errou todos os alvos incluindo ele próprio, após ter passado todo o dia anterior a fazer tramas.
Para passar tramas, os estudantes colocam uma folha de grande formato totalmente preenchida de trama feita em CAD por baixo do seu desenho e passam-na para ele. A quantidade e a proximidade das linhas por vezes cruzadas e sobrepostas causam efeitos ópticos estranhos.
«Passar tramas é uma actividade muito cansativa. Por vezes as linhas podem distar 1mm entre si. Aquilo troca mesmo os olhos.» explicou o arquitecto Joaquim Furtado.
Entretanto, as reprografias que costumam imprimir este tipo de material já reagiram em comunicado oficial: «Não está provado que haja qualquer ligação entre as tramas e a perda de acuidade visual. Aliás todos os anteriores ataques a escolas têm sido eficazes.» No entanto, o mesmo arquitecto confirmou ao APTP que os escritórios de arquitectura que ainda não trabalham com CAD dispõem de sanitários com urinóis mais largos para os colaboradores desenhadores.
7 comentários:
LOOOL!!! fantástico!!!
LOL! xD
Ainda bem que eu quero usar óculos! xD
Tens carreira como jornalista sensacionalista! xD
é impressão minha, mas o aluno em causa é o Chico? lool :P
ganda chico!! era queimar os rigorosos tds em frente ao carlos ramos a ver sos profs pediam mais!! knd for assim, pede à marys kela é k gosta de fazer tramas por tdo o lado, mesmo onde n precisa! :D
(btw, marys!! chama o tico que o teco sozinho n dá conta do recado! claro ké o chico xD )
calou!!! (by teco!)
Trés fantastic!
Vida de arquitecto é dificil!
Enviar um comentário