25 julho 2009

Chick Corea e Gary Burton

Soube por boatos que vai haver no próximo dia 31 um concerto com estes dois grandes senhores do Jazz, nos Jardins do Palácio de Cristal. A mesma fonte disse pensar que seriam à borla. Verifiquei no site oficial do Chick Corea que esse concerto vai existir, mas formidavelmente, aqui no Porto tem sido mt difícl encontrar qualquer informação. Ainda não vi um único cartaz e até à bem pouco tempo nem telefonando para os ditos jardins alguém me pode confirmar a existência do concerto. Entretanto a única informação que tenho é do site da Câmara Municipal e diz:

Data: 31 de Julho.23:30.
Local: Jardins do Palácio de Cristal.

Chcik Corea e Gary Burton.
Chick Corea - piano |Gary Burton - Vibrafone.
Mais informações: www.portolazer.pt


No site da Porto Lazer não encontro nada... Ele há coisas...
A parte positiva é que como há pouca divulgação, também não há, pelo menos para já, bilhetes à venda, o que poderá significar que é, de facto, de entrada livre.

Deixo-vos com um bocadinho de Chick Corea. Para mim, é absolutamente imperdível.




e aqui num encore em Belgrado a brincarem um bocadinho:

2 comentários:

OGC disse...

Então pronto, tá decidido! :P
Eu não percebo nada do assunto, mas se tu recomendas a gente acredita que valha a pena e os vídeos pareceram interessantes.
Estás portanto encarregue de combinar!

*

OGC disse...

Ora bem.
Eu não tenho propriamente termos de comparação, mas gostei bastante!
Entrar no espírito custou-me menos do que imaginava embora, mais ou menos a meio do concerto (que teve sensívelmente 1h30 de duração) eles me tenham perdido um bocado. A segunda meia hora passou-me ligeiramente ao lado. Mas o final recuperou-me e consegui sair do concerto com vontade de ver mais coisas.
Uma boa estreia no jazz, sem dúvida!