06 julho 2009

Ora bem, agora que estou de férias posso voltar à actividade. E como tenho boa memória lembro-me que deixei uma coisa em suspenso. Na verdade, era uma discussão para ser tida em comentários, mas se eu não a fizesse em post ninguém ia ver, de tão antiga que é. Tinha a ver com o comentário que eu fiz ao single dos Placedo dizendo que era muito pop. Coincidiu com o meu regresso ao trabalho (estudo), pelo que não vi as reações, mas ao que julgo saber foram algo inflamadas. Como eu não gosto de atirar coisas ao ar (elas caem), quero aqui rematar o assunto de alguma maneira.
Para mim, pop não é mau. Ok, se for Alicia Keys, Madonna e familiares, não gosto. Mas pop é também Beatles, por exemplo. O que eu quis dizer é que eles têm mostrado cada vez mais influência da pop. Mas isso nem é novidade nenhuma já que os próprios Placebo o reconhecem. Para mim, que eles façam este percurso não é bom nem mau, é lá com eles.
De mais a mais, é uma caraterística transversal a todas as situações da nossa condição contemporânea, esta transfusão de conceitos e instrumentos de uma categorias para as outras.

E já que estamos a falar de pop:

Já estou como o Chávez: "Eso es el capitalismo, muchachos!"

http://miniclip.sapo.pt/games/michael-jackson-tribute/pt/


No meu browser o enquadramente aparece cortado, por isso deixo aqui uma pequena nota:
Na realidade o que se vê aqui é o miniclip a fazer um "tributo" ao Michael Jackson, a partir do material do jogo Comando 2 e no fim, convidar-nos a jogar o dito jogo ou o Sketch Star.

3 comentários:

OGC disse...

Ahaha! O vídeo tá tão fixe!! xD

Mas as reacções ao teu comentário não foram inflamadas! Eu é que fiz um novo post, que já percebi que não viste (mas eu quero que vejas na mesma, nem que não comentes aqui, OK??? - soou a intimação? Espero que sim. :D) com uma música de cada álbum dos Placebo, mostrando a forma como a pop sempre lá esteve, mais ou menos discretamente, e falando um bocadinho dessa relação Placebo-Pop.

Anónimo disse...

Para esclarecer confusões, as projecções no Mar Shopping são cinema ao ar livre, de dentro do carro, tipo drive-in ao estilo americano:

http://culturanoporto.canalblog.com/archives/2009/07/14/14394931.html

Uma irmã anónima

Marys' disse...

ahh! Bgd Irmã Anónima!
***