19 julho 2009


Zipper Pound - Taiwan - Ju Chun




















3 comentários:

OGC disse...

Que coisa imbecil!

Basicamente não precisa de ter mais nenhum tipo de qualidades, metes-lhe um forma tipo um fecho e é logo uma coisa muito original. Faz-me confusão quando as pessoas não conseguem separar o conceito da sua forma. Aquilo até podia ser de alguma forma um fecho, mas era tão escusado chapá-lo lá!

Voltaire disse...

culpa minha k n referi o contexto da obra orlando, é k isso terá a ver com o k se pretende é k de kalker forma, e contextualizando, isto encontra-se num museu, e o senhor n é arquitecto, é sim, escultor, isto, ptanto é dado não como obra arquitectónica mas como escultura, podendo questionar-se se será ou não temporário (pelo menos o fecho k enkuanto forma era escusado tar chapado lá com marca de produto e td (o k pode remeter para algum financeamento de uma fabrica de zippers local) n m parece mto fixo ali, parece apenas pousado), diria ké algo mais semelhante a uma instalação de grandes proporções, algo um pco à semelhança dakela pá de serralves (com o devido distanciamento) aliás enkuanto obra arq. até pareceria uma má escolha de escala a nível funcional, já que as pedrinhas do zipper um pouco maiores facilmente poderiam servir de bancos, assim não passam de ser essêncialmente visuais

entrei um pco pela especulação e fui um pco confuso, mas deves ter percebido

;p

OGC disse...

Ah, ok, fala-me assim!

Assim consigo perceber e eventualmente achar alguma piada, mas sob o conceito de instalção e não de obra arquitectónica!
Ok... assim faz sentido. =P