22 dezembro 2009

Sede da Vodafone Porto
Barbosa e Guimarães Arquitectos














3 comentários:

Voltaire disse...

oh bolas...n encontrei nenhuma imagem das casas de banho!! xD

OGC disse...

O Barbosa é filho de uma amiga da minha mãe!

Eu gosto do edifício, é completamente espampanante, mas acho piada ao contraste. (e as minhas considerações arquitectónicas ficam por aqui. Chama-se "férias". ^^)

Marys' disse...

(imagens das casa de banho não são precisas, basta passar por lá e ve-se tudo! lool)

Eu acho muito bem que se queira inovar, mas parece-me um bocado fachada neste caso! Tipo quem ve de fora tem um edificio todo maluco! Iiih ganda malucos que são os arquitectos! Mas depois quem vê o interior, é mais do mesmo!

A mim parece-se que este edificio era um edifico normal, mas dp foi todo amarrotado para caber la! lol Isso até podia ser uma ideia, mas dp o que me parece é que eles para terem este objectos esquecem-se por exemplo dos problemas das empenas. Essa é outra coisa que me faz confusão. Eles não enconstam mesmo este edificio ao dos lados, mas com a historia destes angulos malucos, criam uma fresta parva! Ah, outra coisa, uma vez passei lá a pé e devo dizer que os angulos que a fachada tem são um pouco agressivos. Parq quém passa é assutados, ainda pra mais porque o passeio não tem largura suficiente para que o transeunte se possa afastar. E para finalizar, AS CASAS DE BANHO!!! lol| devo dizer que já não tou tão de pé atrás com antes, mas a minha ideia continua. Porquê projectar o raio das casa de banho para o exterior? A meu ver, por mais que as casa de banho possam ter um lugar na fachada, é preciso ver quais os espaços que o edificio projecta para o exetrior, ainda mais quando se fala da avenida da Boavista! E pronto!

Bom Natal! :D****