02 fevereiro 2010

Lucy in the Sky with Diamonds

Este vídeo é um fragmento do filme Yellow Submarine. Já o tinha visto, mas recentemente vi-o outra vez e achei os desenhos particularmente bonitos. Estive para o mandar para a Carolina porque ela é que é a aficcionada por animação, mas agora achei bem pô-lo aqui. Assim não estamos sempre a falar de arquitectura. Já é muito antigo e até pode não ter muito interesse mas gostava de "ouvir" opiniões.


6 comentários:

OGC disse...

Olha! Tás online! E postamos duas coisas ao mesmo tempo!!! :D

OGC disse...

Olá outra vez!

Não conhecia (nem o filme nem a música), é mesmo fofo. De que ano é? E é todo assim, o filme? Ie, é um filme de animação?

Gostei sobretudo da parte da dança, mais para o fim, tá mesmo porreira.

(tens o filme?)
(aquela história desta música com o LSD... acho que já me disseste mas já não me lembro. É mesmo verdade ou foi simplesmente alguém que se lembrou de associar?)

Voltaire disse...

sinto-m extremamente ignorante...à semelhança do "the wall" dos pink floyd que´pralém dum album é um filme, o yellow submarine também o é?? :O

o que m anda a escapar mais??

(sim, o the wall tb só descobri há dois anos ou kê... :O)

Pablo Chicasso disse...

Ora bem, o filme é de 1968e é todo em desenhos animados. essa parte tb é a minha preferida. (sim tenho, em VHS.) Qt à história, o Lennon (ou o Mc Carthy, ja não me lembro)diz que é apenas uma canção feita a partir de um desenho que o seu filho (ou filha) tinha feito no infantário. Mas realmente, se tirares as inicias Lucy Sky Diamonds e se estiveres atento à letra: "tangerine trees and marmelade skies", "Girl with Kaleidoscope eyes", "Celofane flowers of yellow and green towering over your head", "Everyone smiles as you pass by the flowers that grow incredibly high"... Que las hay, hay...

Pablo Chicasso disse...

Ah, btw, tb n sabia k o the wall tinha dado um filme. e ate gosto de pink floyd

Carolina Búzio disse...

Hah, fixe!
Nunca tinha visto, obrigada ;)
Em termos de animação tem os seus lados bons e os seus lados maus.
Usam muito a técnica "rotoscope" (significa que utilizaram filmagens reais e desenharam por cima frame a frame), que por vezes foi bem aproveitada, como no caso da dança. É engraçada a expressividade que lhe deram com a pintura da saia.
Mas quando estavam a fazer a animação mais tradicional (ou seja, tinham uma personagem e tinham de a "mexer" a gosto) falharam um bocadinho... as personagens principais têm uma maneira de andar estranhíssima! e de se mexer, os timmings não são tão bons.
Mas foi engraçado de ver, colorido mas curiosamente harmonioso :P