09 setembro 2010

Bodies exhibit - ALFÂNDEGA DO PORTO






3 comentários:

Carolina Búzio disse...

Eu na altura vi em Lisboa... achei muito interessante, acima de tudo porque não era só "umas quantas pessoas embalsamadas". Era muito didático e interessante!

o preço é que pronto...

OGC disse...

Eu ganhei coragem e lá fui! Aha! :P

Foi bastante mais pacífico do que esperava, na maior parte dos modelos é fácil abstrair-mo-nos de que são reais. Só me causaram alguma impressão as 'postas' que de vez em quando apareciam, secções das várias partes do corpo, às fatias. lol.
Resumindo, da exposição em si gostei, embora isto tudo da ciência me escape um bocado; é giro mas não me diz grande coisa, não sou mais feliz agora do que era antes de lá ter ido. :P

Quanto à organização, tenho algumas reservas... O bilhete é de facto caro, mas acho que até se justifica em termos de conteúdo. Já o percurso pelos diferentes temas é muito pouco claro, acabei a ver as coisas um bocado misturadas; há projecções nas paredes que mal se vêem devido ao resto da iluminação, que ela própria às vezes fazia reflexo nas caixas de vidro e não se via nada, ou então aproximava-me e fazia sombra e não via nada na mesma. lol.

Ana Valent disse...

Eu vou no sábado com pessoal de ciências!!!! AhAhAh! Explicação de borla! lol