23 fevereiro 2011

Coisas +/- improváveis que até nem correram mal
Parte VI

Placebo Vs. Rihanna (Mashup)
"Bitter Boy"

13 comentários:

Francisco Neto disse...

Isto mostra como a música pop-ligeira industrializada (só acrescentei um adjectivo a uma categoria k se usa para distinguir da dita erudita) está tão pouco variada e criativa.

já agora, notaste se, ao editar, eles esticaram ou cortaram alguma parte da bitter end, ou as duas músicas têm estruturas realmente iguais?

OGC disse...

Já tinha pensado nisso, eu acho que a Bitter End tá retalhada, mas não comparei realmente. A duração da Rude Boy, fui ver agora, é maior do que esta, esta aproxima-se muito da da Bitter End, mas ainda assim acho que aqueles instrumentais não são seguidos, nem tão repetidos na original. Mas era bem capaz!

Por outro lado, acho fixe o que se pode fazer mesmo com uma base musicalmente 'pouco variada e criativa'. Ou seja, mesmo que sejam fundamentalmente mais do mesmo, no fim, no produto final para o consumidor comum, é como água e azeite. Tipo, Placebo e Rihanna?? lol. Significa que entram aí outros factores que não apenas os ""técnicos"". Isso interessa-me mais! :)

Francisco Neto disse...

ei, não vale insultos! xD eu tb n sou propriamente um tecnicista. se calhar em vez de pouco variada e criativa devia ter dito utilizadora de recursos escassos. o vocabulário não é muito variado, mas isso não significa que não se consigam construir vários textos.

OGC disse...

Ok, conclusões:

A Bitter End está intacta, tudo direitinho e a Rude Boy está vagamente acelerada para caber.
(bolas! xD)

OGC disse...

Eu não te chamei tecnicista! :P Aliás, pus dois pares de aspas na palavra 'técnicos'! E era verdade o que estavas a dizer! x)

OGC disse...

Outra coisa que me lembrei:

essa questão é assumida mesmo pela banda supostamente (ia dizer pretensamente, mas acho que não é verdade) mais alternativa, o que também não deixa de ser interessante. Eu encontrei este mashup no facebook dos próprios Placebo! :P

Francisco Neto disse...

acelerada, mas não cortada? meu deus então coincidem mesmo! xD (sim, eu reparei nas aspas, só estava a ser fatalista)

OGC disse...

Ei, alto lá!

Eu ontem não tinha ouvido as duas em simultâneo até ao fim.
A Rude Boy está diferente, a dada altura já não segue como na original, houve para lá um corta e cola para se adequar à Bitter End.
(ufa! xD)

Marys' disse...

Eu acho que as duas encaixam bem, mas axo k o placebo perde-se la no meio de tanta anca a mexer! é claramente mais Rihana que Placebo.

Mas tá porreira.
Acho que o que também significa (Lando, sem qqs ofensa pessoal para contigo xD) é que os placebo talvez (sublinho o talvez, atenção!) sejam mais interessantes pelo instrumental, que é bastante porreiro, que pela voz do gajo, que é um quito estranha.
Mas tá fixe, tá...
****

OGC disse...

COMO É QUE POSSÍVEL, SUA GRANDESSÍSIM......

LOL!
Tás à vontade, mulher, eu não te vou bater! :P
E não és só tu a achar a voz do Molko irritante. É uma opinião bastante comum. Eu acho piada, mas é de facto estranha, fora do vulgar.

j. disse...

acho piada aos mashups!
mas nenhum se compara a este:
http://www.youtube.com/watch?v=MPtWh5XjiH0

3 das minhas bandas favoritas, 3 das minhas músicas favoritas, brilhante!

j. disse...

orlandini,
já que andas em busca de coisas +/- improváveis, ouve lá as Cocorosie a cantarem a "Turn Me On" do Kevin Little (nem sei quem ele é, mas a música ficou conhecida):

http://www.youtube.com/watch?v=wY3CbUipqXQ


ou o Antony a cantar Beyonce:

http://www.youtube.com/watch?v=QP4hoz-Knac

OGC disse...

O primeiro tá bastante porreiro, de facto! Vou acrescentar à minha lista!

Não conhecia CocoRosie! E também não estava a ver qual era a música, mas depois percebi. Imagens do 7º ano, lol. É engraçada, a versão.

O Antony já conhecia, já está prontinho à espera! ;)