28 fevereiro 2011

Comentários sobre a viagem à Suiça
By Marys' e Raqs

Vamos lá ver se cola... ;)

2 comentários:

Marys' disse...

(ora vamos ver se cola!)

Ora, Suiça...o que há a dizer deste singelo país? Bem, passámos por Lausanne e Basileia. Devo dizer que gostei mais de Basileia, Achei Lausanne uma confusão, ora era uma cidade mais "medieval", com ruas mais estreitas e inclinadas, ora era mais clássica, com edificios monumentais e ruas largas ora era uma cidade cheia de layers, com "pontes" sobre ruas e edificios a várias alturas. Era demasiada informação para uma cidade só! lol
Já Basileia é uma cidade pitoresca, é o que se imagina, com aquelas casinhas de portadas coloridas e com muitos telhados inclinados e águas furtadas. Acho que a grande mais valia de uma cidade como esta é haver alguns edificios actuais, que "destabilizem" esta "harmonia" toda. Acho, que doutra forma era uma cidade demasiado "aborrecida". O diálogo destas duas realidades é que é interessante. Estar lá é achar que se está constantemente dentro de um cenário, com aquelas paisagens e aquela escala.
Tava agora a pensar na cidade e a pensar se na parte antiga haverá algum símbolo, mas não me consigo lembrar de nenhum. Acho que as casinhas do pessoal é mesmo a marca característica, ao contrário das cidades portuguesas, por exemplo, que são completamente dominadas por símbolos religiosos. Lá é uma cultura diferente (vimos uma espécie de uma esplanada na nave lateral de uma igreja, mesmo lá dentro xD).
Devo também dizer que a rede de transportes públicos, quer de Basileia, quer de Lausanne, funcionam que nem um mimo! No entanto, são caríssimos! Uma mísera viagem de 20 minutos custa cerca de 10 francos (mais de 10euros). Pois, a parte financeira lá é tramada! É tudo muito mais caro que cá, mesmo no supermercado é sempre a ximpar! lol!
Enfim, há sempre coisas a dizer! A viagem foi 5 estrelas! Os camaradas de viagem também contribuiram para o sucesso da mesma, como é obvio! e NEVOUUUU!!! :D :D :D :D foi tao lindooooo! :D

pronto, fico à espera de reacções!
Façam também comentários à vossa viagem à Suiça, seja ela mais ou menos na vossa cabeça! eheheh!
****

Marys' disse...

(uuui que grande! ^)