11 março 2011

http://thewildernessdowntown.com/

Uma produção da Google e dos Arcade Fire.
Parece que se chama vídeo interactivo em HTML...

Escrevam a vossa morada.
E quando aparecerem passarinhos passem o rato por cima deles ^^

3 comentários:

OGC disse...

Adoro o conceito! Montes de coisas a saltar-me no ecrã!, é mesmo fixe, não sabia que se faziam coisas deste género com várias janelas e não sei quê. Há-de dar umas coisas porreiras.

Quanto a este projecto em particular, é difícil comentar. Primeiro, as imagens do google são fixes mas não têm a estética necessária para se enquadrarem no espírito do vídeo e sobretudo da música. Lá está, é por isso que embora eu goste, não consigo realmente ouvir Arcade Fire; há na música deles um sentimento de... nostalgia, um certa angústia que eu não consigo realmente absorver. A própria ideia do correr, da casa onde crescemos do deixar a mensagem... Não sei, há alguns anos que perdi, diria totalmente, a nostalgia; era muito saudosista, e pensava imenso no que foi, mas mais ou menos de uma vez, passou-me. E Arcade Fire é como se eu sentisse que já tive uma relação forte com aquelas sensações, que já vivi aquilo, mas que não consigo realmente lembrar-me. Angustia-me, por isso. Porque não me identifico, mas dá-me vontade de chorar como se tivesse sido um dia, a história da minha vida.
(ou é apenas a minha eterna adolescência, que nunca mais acaba.)

Carolina Búzio disse...

Muito bom!

Adorei a experiência, adoro quando tentam ir um passo mais longe... e têm surgido cada vez mais deste género de sites/postais/coisas que tais que conseguem usar algo que seja pessoal ao utilizador... como por exemplo ir buscar ao facebook imagens e assim.
E gostei da música, o ambiente do filme (ou deverei chamar-lhe experiência?) enquadrava-se bem no estilo.
Hmm, pergunto-me se terão feito uma versão "normal" para passar em canais de música. Alguma ideia se fizeram um videoclip alternativo?

violent.femme disse...

O último album dos Arcade Fire chama-se The Suburbs, e se vocês o ouvirem com atenção percebem que o assunto é sempre o mesmo, por vezes usam até os mesmos versos. Há sempre um sentimento do lugar onde morávamos, a tal nostalgia ou saudade, que o Orlando fala. Mas tem que ver com o voltar a esses sítios também. Um misto entre a vertigem do que vivemos nos tais lugares e o sentimento que nos ataca ao voltarmos a eles. Há uma questão de pertença qualquer. A O Spike Jonze (realizador do "Where the wild things are") está a fazer/fez uma curta chamada "Scenes from the Suburbs", baseada no album.

http://www.youtube.com/watch?v=5Euj9f3gdyM´

este é o trailer.

Eu também gosto do conceito e foi por isso que partilhei, porque é como o Orlando diz, as imagens do google não são grande espingarda, mas isso também acontece porque não temos o Porto em 3D no google, imagina se tivéssemos!

Carol, não há nenhum outro vídeo-clip para esta música, mas aqui podes ver os video-clips dos singles que já sairam deste album.

http://www.arcadefire.com/videos/