14 maio 2011

Da codificação das relações
- "Onde estiveste?" "Fiquei a conversar no carro."

Na sequência do Da tomada de responsabilidade, comunicação e disparate, alguns aspectos dessa linha de pensamento ganharam, de novo, nos últimos tempos, uma dimensão nova, diferente.
Porque me parecem, agora, aqueles três pontos, tratar de uma grande questão de fundo, continuo a temática, sob um novo título.
["if you want to have sex, you've got to have a car!"]




1 comentário:

OGC disse...

Ao reler, Chico, lembrei-me do teu post sobre a casa [http://arteportodaparte.blogspot.com/2010/04/ja-que-se-tem-falado-de-casa.html].
De alguma forma que não tinha previsto, acho que acabei por andar por aí também. Tinha ficado de comentar, e ainda não me tinha esquecido, embora tenha sido há sensivelmente um ano.

[por isso comento aqui, porque é sobre o teu post e não o meu. os comentários ao meu preferia que ficassem no frigorífico também.]

Percebo onde querias chegar com as fotografias; embora não fosse capaz de criar títulos ou designações para cada grupo, consigo sentir a forma como se relacionam.
Mas não sei se posso subscrever totalmente o que lá dizes (já agora, tens, passado um ano, mais alguma coisa a dizer?).

Como expliquei, não pensei este meu texto desse ponto de vista, mas instintivamente acho que acabei por anular a casa enquanto "geografia de centro e de relações". A ideia que dizias da mediação interior/exterior, de acordo com o que eu escrevi, parece não ser realmente concretizável, porque nesse espaço (no sentido lato) interior e exterior coexistem, sem mediação. (isto parece aplicar-se à minha realidade neste momento, não sei se poderia generalizar.) Consigo perceber como essa mediação pode existir (mesmo em relação a mim), mas diria que isso não é uma constante e que, consequentemente, há casa (em itálico) sem mediação.

[uau, fui realmente pouco claro. lol. mas quero ler o teu trabalho de teoria II. no fim do ano. :)]