12 junho 2011

O Grande Musical da Química

"No âmbito das comemorações do Ano Internacional da Química, três escolas do Grande Porto (Escola Salesiana Colégio dos Órfãos do Porto, Escola Secundária Inês de Castro, de Vila Nova de Gaia, e Escola Secundária João Gonçalves Zarco, de Matosinhos) estão a desenvolver o projecto O Grande Musical da Química.

O Teatro do Sol assumiu o desafio de pôr em palco esta divertida peça de teatro, em que participam várias dezenas de alunos das três escolas envolvidas, dando vida a um conjunto de protagonistas, do qual se destacam os quatro elementos (Fogo, Terra, Água e Ar) e químicos notáveis, como Marie Curie.

O projecto tem como principal objectivo divulgar os principais marcos da história da química, contextualizados na história do teatro e na história universal, celebrando as múltiplas contribuições desta ciência para a Humanidade.

Trata-se de um projecto potenciador da motivação e sensibilização dos jovens para as disciplinas científicas, mas também para a história e para a arte em geral, permitindo-lhes uma integração transversal de diferentes aprendizagens, a par do desenvolvimento de novas competências.

O Grande Musical da Química será levado à cena no Rivoli Teatro Municipal nos dias 20 (às 21h30, para o público em geral) e 21 de Junho (às 10h30 e às 15h30, para as escolas).

Os bilhetes têm um custo de 5 € e encontram-se à venda na bilheteira do Rivoli Teatro Municipal"


in http://www.superinteressante.pt

5 comentários:

Voltaire disse...

vou! who wanna come?

(nem k seja para ver a carroça que se transforma em balança, mesa, ...lol)

OGC disse...

Ei!, eu fiz esquissos para isso! :P

Anónimo disse...

Ontem fui ver o Grande Musical da Química.. Recomendo-vos.. é muito fixe!!

OGC disse...

Desculpa, anónimo, não vai acontecer! Mas se quiseres documentar estás à vontade! :)

Voltaire disse...

afinal n pude ir...munto trabalho, mas o anónimo (anónima?) poderia dar um cheirinho de como foi :p