01 setembro 2011

15 comentários:

Pablo Chicasso disse...

eheheh. muito bem pensado. uma boa ideia. :D

Raquel disse...

Wow, É estranho pensar desta forma nas redes sociais. * Até mete medo, de certa forma.*

Marys' disse...

GE...(wait for it!)...NIAL!
****

OGC disse...

[Ai... wait for it... tanto How I Met Your Mother para a cabeça! :P]

OGC disse...

E... isto representa muito bem o que me escapa sobre as redes sociais!
(E até nem me importava de ser amigo dele! :P)

"Like" :D

raquel disse...

loool....viciados em series!!!

Voltaire disse...

"Oh, your actually following me." xD

Voltaire disse...

"E... isto representa muito bem o que me escapa sobre as redes sociais!"

então é mto pouco k te escapa xD elas n funcionam assim, as pessoas na generalidade não as usam desta forma, aliás, normalmente só adicionas como amigo, kem realmente conheces ;)

OGC disse...

bla, bla, bla... lol

Eu não sou amigo de todas as pessoas que conheço. As pessoas de quem eu quereria ser amigo no facebook são os meus amigos, efectivamente. E com esses eu tenho todo o contacto que preciso, portanto... escapam-me as redes sociais! :P

OGC disse...

Para além de que desconfio muito da ideia de que seguir alguém pelo twitter ou facebook possa ser realmente encarado como "manter contacto". Ah, que bom, mudaste de penteado! Foste ao concerto do David Fonseca! Que fixe, agora já sei. E isso acrescenta o quê? Ah, é verdade, fazes anos hoje, não falo contigo há anos, mas parabéns!

Eu percebo porque é que as pessoas usam as redes sociais. Percebo que partilham coisas. Escapa-me é a grande e incontornável vantagem, escapa-me a necessidade de estar ligado a toda a gente só porque sim, sem nenhum critério que não o "ok, eu sei quem tu és" e pouco mais. Quando eu quero partilhar alguma coisa contigo, partilho-a contigo. Partilho-a com o meu grupo restrito de pessoas. Não tenho realmente nada que faça mesmo questão de partilhar com um colega da primária que não me diz grande coisa nem com um colega de faculdade que se calhar me diz menos ainda.

De novo, para partilhar/contactar com os meus amigos, o facebook e twitter não acrescentam muito. Sobre a vontade de pôr coisas na net (que eu também tenho), uma necessidade de manifestação de actualizações de nós mesmos, um blog, como tu aliás já reparaste, serve-me perfeitamente.

Sérgio Pinto disse...

percebo, e não estou a tentar k entres para o facebook lool

apenas kero retirar a ideia de que o fb é mau, tal como se diz k a net é má ou a tv.

o fb é um meio e acaba por ser o k fizeres dele, mas já estou a ver k o k te faz realmente confusão é a palavra amigo. Bem, no fb n és amigo de todos por igual e n partilhas as coisas de igual forma com tds, já te mostrei k as questões de privacidade entre contactos existem, de facto vejamos...és amigo de todos k estão na tua agenda telefónica? pronto, pensa nakilo como uma agenda interactiva, just that!

Pablo Chicasso disse...

Ora o que é que eu posso dizer sobre isso agora que estive a uma passo de criar uma conta no facebook (sim, segundo algumas profecias, o mundo esteve perto do fim).

qd cheguei cá pensei k ia ser boa ideia fazer facebook pk assim tomava conhecimento de mts outras pessoas k estavam na mesma situação e podia comunicar com elas e saber de planos de actividades (festas e etc.)

entretanto começou o curso de catalão e fiz aí alguns contactos. Soube de uma festa de Erasmus que se estava a organizar via facebook. Então achei k se tiver uma pequena rede de contactos pessoais, tb acabarei por saber (daquilo que interessa) daquilo que se passa nos contactos das redes sociais.

É assim que eu prefiro, apenas isso.

OGC disse...

Vá lá ver:

Eu nunca, mas tipo nunca!, disse que o facebook era mau!!!
O facto de me escapar significa apenas isso, que me escapa. Não faz dele melhor não pior do que o que quer que seja.

E eu sei que há graus de partilha/privacidade diferentes, e sei que não sou amigo de todas as pessoas na minha lista telefónica. Mas as pessoas terem o meu número significa apenas que num dado momento, por todo um vasto leque de possíveis motivos, foi útil que eu e essas pessoas pudéssemos comunicar. Não dá - a nenhuma delas - acesso a nada mais do que o meu número, nem os números são trocados com outro intuito que não esse. Percebo onde queres chegar com a comparação, mas não sei até que ponto podes realmente comparar dois conceitos de comunicação/organização da comunicação tão distintos.

E sim, eu sei que há coisas que circulam no facebook e que à custa de não ter acabo por as saber mais tarde, ou não as saber de todo. Mas, como o Chico diz, aquilo que realmente interessa acaba sempre por me chegar. O que não interessa... não interessa! :P

j. disse...

1º: viva o Orlando!

2º: sabiam que esse vídeo é um spot promocional de uma ópera que vai estrear (ou já estreou) em londres? chama-se "two boys".

OGC disse...

lol. xD