13 novembro 2011

Segunda-Feira Azul

E aqui vai mais um videoclip em animação!
Não sei quem é mais doido... se os animadores que moveram frame a frame os 288000 "jelly beans" se a cantora que esteve horas e horas em posições desconfortáveis...

"Want to see what pure dedication looks like? This music video for the song “In Your Arms” by Kina Grannis is a stop-motion animation done with a background composed of jelly beans. It’s a crazy project that required 22 months, 1,357 hours, 30 people, and 288,000 jelly beans. They could have used CGI, of course, but each frame was carefully created by hand and photographed with a still camera. It’s even more mind-blowing given this fact: none of it was done with a green screen."





Making Of:


12 comentários:

OGC disse...

Adoro gente doida e sem nada para fazer! xD
É que ao mesmo tempo que acho mesmo fixe fico tipo... e arranjarem uma vida, não? lol. O efeito final é muito bom (embora a música não seja nada de especial), mas não tenho a certeza de que tenha justificado o trabalho!

j. disse...

que loucura!

Carolina Búzio disse...

pois, depende do ponto de vista... a partir do momento em que é tão "fixe" que é divulgado pela internet, aumenta sem dúvida os potenciais ouvintes ou fãs da cantora...
Concordo que não é nada de especial, mas se calhar há gente que pelo videoclip vai ver outras coisas dela e até se interessa!

OGC disse...

Sim, eu percebo a lógica, mas ainda assim hesito. Já vi coisas feitas em menos tempo e com menos recursos que resultaram melhor tanto em termos de marketing como de produção "artística".

Pablo Chicasso disse...

Isso é mesmo pensamento de arquitecto pá! (mas claro, eu concordo não é?!)

OGC disse...

Uau, nunca me tinham dito isso! xD

Carolina Búzio disse...

Sim, é capaz... mas se calhar o que tu gostaste e achaste que funcionou bem como marketing não será necessariamente o que outras pessoas acharam.
Além disso, provavelmente veio-lhes a ideia megalómana à cabeça e resolveram avançar porque nunca ninguém o tinha feito... e esse pensamento provavelmente já não veio da ideia de marketing da musica, mas sim aproveitar a música e fazer algo para o umbigo com ela, ou algo que poderia (a meu ver) ser considerado, na sua génese, como arte. (melhor dizendo, o pensamento que motivou a sua execução terá sido o "mesmo").

j. disse...

eu acho que a felicidade que eles tiveram quando acabaram o vídeo, deve ter valido por todo o trabalho!

se eles tivessem feito isto tudo num computador gigante em pós-produção, a dar ordens para replicar feijões digitais; se eles a tivessem fotografado em chroma (fundo verde, normalmente), e depois colado a imagem dela contra o fundo digital, o vídeo não teria metade do interesse que tem.

como foi feito, tem muito mais de piada e muito mais de humano.
(mas isso sou eu, que gosto do manual.)

Marys' disse...

UAU! Santa paciencia! :O
Agora que já se debruçaram sobre os assuntos mais "poéticos" (?) por trás da ideia, pensemos noutra questão igualmente importante: que desperdicioooo! É "comida"! xD
E já agr, na mnh mais profunda ignorancia, fazer um trabalho destes deve ser caro pa xuxu, nao? Ainda que haja ali mt ente que trabalhe sem receber, é um trab mt demorado e so comprar aqueles feijões todos sai caro... A questão é, será que valeu a pena apostar este trab todo nesta cantora? Eu a partida diria que não, mas agora que penso nisso até acho que os feijõeszinhos se adquam bastante a ela, que é um docinho e todo o cenário que os feijoes criam está enquandrado naquilo que a cantora transmite...
Mas tirando isso, concordo com a J(oana), também acho que o prazer deste trab é ser feito manualmente!

Pablo Chicasso disse...

Quando disse pensamento de arquitecto, estava mais a falar de "deformação profissional" do que a dar um elogio... mas tb acho interessante, ver as coisas interessantes que vocês encontram neste vídeo.

OGC disse...

Eu só comentei que nunca me tinham dito isso, Chico. ;)

E sim, também gosto do manual, não estava a defender os processos digitais! Embora também não os esteja a atacar. Por mim pode ser tudo!

Quanto ao resto das questões, acho que já foi tudo apontado.

*

Voltaire disse...

eu só destaco as palavras da marys:

"os feijõeszinhos se adquam bastante a ela, que é um docinho"

nada mais tenho a acrescentar!