09 março 2007

10 + 1

[peço que se mantenham atentos ao post anterior, que será ainda, certamente, actualizado com mais opiniões.]



10 + 1
Poetas Para Estar


Este é o nome do livro de poesia que hoje sugiro. Estava perdido numa prateleira qualquer mas ontem à noite encontrei-o e já li alguns dos poemas de alguns dos autores que lhe dão corpo.




Tinha pensado trasncrever aqui um dos que mais gostei, de Ângela Marques, mas acho que a contracapa funciona bastante bem nesse sentido. Para além disso a capa do livro é, perdoem-me a sinceridade, muito pouco cativante. Feia. O que demonstra que nem sempre (quase nunca?) podemos julgar o livro pela capa.






Recomendado.

3 comentários:

OGC disse...

[Ok. Pronto. Não resisti.]


entre a estreiteza da cidade
e a enormidade dos meus sonhos
há uma fissura
que atravessa
os campos aráveis
goteja sangue
nos portais da tua ausência
tudo treme
de ventos insuportáveis
mas a dor
não chega aqui
onde guardo
a matéria inflamável

por agora
não haverá explosão

amanhã...


[agora pergunto(-me?) eu, quando será amanhã?]

lésbica só disse...

Olá Orlando! Foi a minha filha que me chamou a atenção, por me ver citada no teu post. OBRIGADA!Terei o maior gosto em que me visites e que conversemos.
ângela

lésbica só disse...

ah... concordo plnamente com a tua teoria sobre capas:)))