21 março 2007

Poesia de casa de banho (porque há arte por toda a parte)

Ok, eu não devia fazer isto, mas façam de conta que este post só foi feito nas férias e que portanto não conta para a nossa área de projecto.




"Here I sit broken hearted,
I came to shit but only farted."

in casa de banho da pousada de juventude de Roma ( a 2ª do lado esquerdo)
Desculpem apresentar isto em Inglês mas não sou capaz de traduzir mantendo a métrica melodiosa e a rima solta. (Repararam na subtileza da escolha das palavras "melodiosa" e "solta"?)

5 comentários:

OGC disse...

Nota do resto do grupo:
O artigo apresentado é da inteira responsabilidade do seu autor, o nosso estimadíssimo colega Pablo Chicasso[passaste-te!!! ahaha! :P], não podendo portanto, os restantes membros ser responsabilizados pelas susceptibilidades feridas.


:)

Grão de areia disse...

lol

Anónimo disse...

Aqui, o "defensor da Ordem" (cfr comentários à citação do Fellini) - mas que Ordem? - dirá: Isto não é Arte! É um jogo de palavras.
Terá razão?
E alguém que seja "infractor da Ordem" - mas que Ordem? - questionar-se-á: Irreverência? Má educação? Falta de vergonha? Falha dos mecanismos de auto-censura?

Normalmente os "defensores da Ordem" - seja ela qual for - são rígidos, directivos, assertivos, adeptos do "tudo ou nada", fanáticos (ou quase) autoritários, ditatoriais...

Normalmente os que admitem a quebra das regras da Ordem - seja ela qual for - apenas aceitam que a natureza (ou a Natureza) não é imutável. Aceitam que as coisas possam ser alteradas. No entanto, também não aceitam que se quebrem as regras apenas pelo prazer de as infringir São tolerantes, mas não são permissivos. Aceitam que alguém queira mudar, mas questionam-se sobre o que possa ocorrer. Talvez porque pensem "para melhor está bem, para pior já basta assim" (Sérgio Godinho)

Quem é tolerante quer sempre alguma Ordem - mas que Ordem? - E busca sempre fugir ao Caos. Ao "vale tudo, mesmo arrancar olhos".

Anónimo disse...

conhecem o "Guardador de Retretes?", um epígono de Caeiro...? vale a pena.
boas férias! merecemos!

Nad.In disse...

gee!

um post extremamente educativo,sem dúvida [invadi de novo] ''