10 maio 2007

Workshops de expressão plástica


De 4 a 6 e de 11 a 13 de Maio a Papelaria Fernandes promove, de forma gratuita, na sua loja do Gaiashopping, workshops de expressão plástica.

Nestes workshops, que têm como objectivo sensibilizar o público para as artes plásticas, os clientes podem aprender, através da experimentação, técnicas de Desenho e Pintura. Se acha que tem falta de jeito p'ra coisa, que tal experimentar? Se calhar nunca teve oportunidade de o fazer convenientemente. Terá a auxiliá-lo professores que lhe indicarão técnicas que o ajudarão a expressar-se e a comunicar melhor através das artes. Mesmo que faça uma bodega terá passado um bom tempo e concluirá que aprendeu alguma coisa. Pode ser que até lhe tome o gosto...

As variantes de workshops oferecidas são: Desenho, Pintura a Acrílico, Pintura a Óleo e Manualidades.
.
Para participar é necessário uma inscrição prévia numa Papelaria Fernandes. Nessa inscrição indicará o horário que melhor lhe convém e a modalidade que pretende. Participe!

5 comentários:

Voltaire disse...

Como informação adicional, os horários:

- Workshop de Desenho e Pintura (a partir dos 14 anos de idade): das 10h00 às 13h30; das 15h00 às 18h30 e das 19h30 às 23h00;

- Workshop de Manualidades (a partir dos 5 anos de idade): das 14h00 ás 15h30 e das 19h00 às 20h30.

OGC disse...

É bom ver a Fernandes a trabalhar 'para' os clientes, para variar. (pelo menos assim o espero. Depois do workshop logo o direi.)
Tenho más experiências com a Papelaria Fernandes, nomeadamente em relação à competência dos funcionários que admitem e à escassez de produtos que ocorre mais vezes do que, na minha opinião, deveria, tendo em conta que se trata de uma - dita - grande papelaria. Neste momento, considero-a apenas uma papelaria com um grande nome.

Anónimo disse...

não ensinam propriamente técnicas... as pessoas vão lá para experimentar. Já fiz o workshop de manualidades, e pelo que entendi é mesmo para chegar lá e tentar. Dão-nos umas "luzes", ajudam um bocadinho, e entretemo-nos. É acima de tudo interessante para experimentar novos materiais, já que os fornecem de graça.
O tipo de manualidades varia um bocado conforme o professor, fui a um de técnica de decoupage e um "apêndice" de desenho (lápis de cor sobre papel colorido).
Pelo que entendi, neste fim-de-semana poderá haver técnica do guardanapo e pintura em têxtil.

OGC disse...

(o workshop foi hoje...)
É verdade que foi uma boa iniciativa, mas que só na execução revela o motivo da sua existência. A Fernandes está a organizar aulas (pagas, claro está) de pintura e desenho, tendo estes workshops (que no fundo são simplesmente umas horas em que podemos experimentar alguns materiais - e, só perguntarmos, porque os monitores não são bem o cúmulo da iniciativa - esclarecer algumas dúvidas) funcionado como atractivo para essas aulas.
De qualquer forma acho que valeu a pena. Quem quiser experimentar gratuitamente pintar uma tela de 24x30cm e deixar um comentário à saída (sim, porque ninguém sai sem deixar o comentário, mesmo já tendo classificado a acção como insuficiente, boa ou muito boa) é aproveitar.

Anónimo disse...

por favor, peço que publiquem a resposta da seguinte pergunta:
O que é a expressão plástica?