15 fevereiro 2009

Fantasporto 2009


Este cartaz diz de 20 a 28 de Fevereiro, no entanto, é de 16 de Fevereiro a 1 de Março

4 comentários:

Anónimo disse...

"A OASRN associa-se à 29ª edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, com um o ciclo 'cinema e arquitectura', que integra a apresentação dos filmes:
Dark City
Re-Cycle
Metropolis
Immortel
Blade Runner
Blindness
Metoroporisu
Breaking and entering
The Island
A.I.
I am Legend

O ciclo, comissariado pelo Arqº Jorge Patrício Martins com o apoio da OASRN, conta com duas conferências/debate subordinadas ao tema 'O Futuro da Arquitectura e das Cidades' a 17 e 19 de Fevereiro, entre as 18h00 e as 20h30.
Entrada é gratuita (é obrigatório levantamento de ingressos na bilheteira do Rivoli)."


buga buga!!!

OGC disse...

Porque eu me vou esquecer e não queria, lembrem para irmos ver:


QUARTA-FEIRA, 25.FEVEREIRO

23.15h - Centigrade – Colin Cunningham – Can – 17 min CF CURTAS
Um homem vive numa velha e estragada roulote. Uma manhã acorda e vê-se a seguir por uma auto-estrada, sendo rebocado por uma misteriosa carrinha “pick up” preta.
+
Hansel & Gretel – Pil-Sung Yim – Cor Sul - 116 min CF
Com cores saturadas e um ambiente cheio de brinquedos. Mas além disso nada neste “Hansel & Gretel” lembra um conto de fadas. Nem sequer “Alice no País das Maravilhas”… Tudo começa quando um homem tem um acidente e procura ajuda numa casa no meio de um bosque. Aí vivem três crianças, aparentemente abandonadas pelos pais. No entanto, sem telefone e sem meios de contactar o exterior e, pior ainda, sem conseguir alcançar ajuda, o homem torna-se num involuntário protector das crianças.
[vi imagens do Hansel & Gretel e pareceu porreiro.]

SEXTA-FEIRA, 27.FEVEREIRO

23.15h – Palermo Shooting – Wim Wenders – Ale – 124 min SR
Um filme de Wim Wenders é sempre um espectáculo onde as imagens e a música ocupam um lugar especial pela cinefilia e audiofilia do cineasta. Aqui recupera-se o olhar que foi de Antonioni em "Blow Up" como história de um fotógrafo enquanto metáfora de uma vida. A sua presença no Porto para apresentar este seu último trabalho será também momento para o Fantas poder homenagear o homem de “As Asas do Desejo”.
[este Asas do Desejo é a versão original do Cidade dos Anjos. Para além disso é uma recuperação do Blow Up, temos mesmo que ver!]

Preços, não consegui encontrar mas acho que costuma ser 3,50€.

:)

OGC disse...

E permitam-me dizer que o cartaz este ano é horrivel! :O

[a propósito, porquê a Alice e o país das maravilhas, alguém sabe? há alguma coisa sobre isso na programação? é que eu gosto particulamente dessa história. desde que joguei um jogo bastante mórbido baseado nela, mas não interesa!!! xD]

Voltaire disse...

inda peskisei, ma n encontrei nada, entrando pelo caminho da especulação, talvez o fantas, toda a fantasia e fantástico tão inocente e assustador que a história da alice têm tenham sido aproveitados como conceito, num sei...

(mrlýsa, amandei a tua info pa post, pareceu-me bem ;p )