24 abril 2010

Já que se tem falado de Casa...


(Nota: por favor cliquem nas imagens para lerem as legendas no site. Ainda assim, tentem não perder a noção da intencionalidade da agrupação.)


I.





II.







III.
.....





IV.



.




Interior enquanto o Eu. Exterior enquanto o que está fora de mim. A Casa condiciona a forma como apreendemos o exterior e, ao mesmo tempo, através do exterior condiciona a construção do interior. Simultânea e inversamente, o interior e o exterior constroem a Casa.
A Casa são os termos da mediação entre interior e exterior, é portanto a geografia desses centros, dessas direcções e dessas relações.





Fotografias de Jim Goldberg, para a agência Magnum. A maior parte retirada do trabalho "Rich and Poor".

3 comentários:

Pablo Chicasso disse...

O Blogger não me deixa agrupar mais duas imagens em linha (faz translineação automaticamente). No ponto IV as três primeiras imagens deveriam estar em linha, assim como as do primeiro e do último grupo.

OGC disse...

Ok, eu vou comentar. Não sei dizer quando, porque me parece que vai requerer muita reflexão. Mas vou querer comentar.

(gosto do sítio para onde estás a levar este blog.)

*

Pablo Chicasso disse...

Qt a requerer muita reflexão, não te preocupes demasiado, isto é só um blogue nosso. Mas sim, tenho andado a volta disto há 7 meses mais ou menos. agora acho que percebi que não foi por acaso que mandei aqueles inquéritos no Ano Novo (entre outras coisas).