26 abril 2010

Segunda-Feira Azul

Uma colaboração do Dali com a Disney...
Mais informação aqui.

3 comentários:

Pablo Chicasso disse...

Gosto muito destas brincadeiras com a percepção. Aquela cena de formigas a sairem da mão ja tinha aparecido no "um cão andaluz" (Dali/Buñuel)e na altura sabia qual era o significado atribuído, mas agora não me lembro...

OGC disse...

Sim, também me lembrei do cão andaluz. Este como tem o toque da Disney soa logo muito menos maluco, mas é só aparência!
O Dali é genial!

*

Anónimo disse...

Sobre o significado atribuído às formigas na cena do "Chien..." a referência que encontrei mais repetida pode ser lida aqui -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Un_chien_andalou.
Mas, depois de rever esta animação outra vez, não creio que seja esse o significado. Embora também não lhe saiba atribuir outro.
Se calhar, será pura perda de tempo tentar encontrar significado a qualquer outra cena ou interpretar o filme, como se pode ler na secção "Analisys" deste outro sítio que eu acho ser o melhor sobre o filme: http://en.wikipedia.org/wiki/Un_Chien_Andalou.
sobre "casa" 'tou a pensar... Acho que até dava para outro blog...

Um abraço do Zé do Boné