05 julho 2010

Segunda-Feira Azul

Terei de pedir desculpa pela minha falha nas últimas duas semanas (problemas técnicos... o meu mac foi ao ar durante uma semanita, e depois tive de andar a reinstalar tudinho... enfim)
A animação de hoje não prima propriamente pela técnica em si (nem sempre está tão suave quanto poderia ser), mas pareceu-me uma bela homenagem para colocar aqui...

"Curta-metragem de animação baseada no livro «A Maior Flor do Mundo», de José Saramago. Produzido em 2007,o filme ganhou o prémio de melhor animação do Anchorage Internacional Film Festival e foi nomeado para os Goya deste ano na categoria de melhor curta-metragem. Saramago aparece no filme, como narrador e como personagem."

"Ilustrado por João Caetano, A Maior Flor do Mundo é um livro escrito por José Saramago, a partir do qual Juan Pablo Etcheverry criou uma encantadora curta-metragem com personagens em plasticina animadas."


1 comentário:

Pablo Chicasso disse...

Ai que bem! já andamos a criticar obras galardoadas e nomeadas... :) (isto não é, de modo nenhum, uma crítica) (ainda bem)