14 julho 2010

Stefan Sagmeister

Stefan Sagmeister é considerado um dos melhores designers da actualidade...
Há dois anos atrás ouvi ao vivo uma palestra dele e adorei, nota-se que "sabe do que está a falar" e em geral nas suas palestras não mostra simplesmente o seu trabalho. Quer dizer, mostra em contexto... dentro de uma mensagem mais geral que quer fazer passar.

Encontrei uma palestra dele na internet cujo tema é "The power of time off"... em que ele explica o quão bom é tirar um ano "de férias" (para pensar e explorar novos caminhos) e como isso influencia trabalhos dos anos seguintes.
Vale mesmo a pena!



ps: e para quem não sabe... é o designer que criou a imagem gráfica para a Casa da Música no Porto!
Vejam (mas vejam mesmo) um post sobre isso aqui.

2 comentários:

Pablo Chicasso disse...

Este gajo arranjou a solução para um problema que há muito me atormentava: não faz sentido a reforma na velhice. Sentido faria agora que sou jovem e posso desfrutar muito mais.

Desde há cerca de 2 anos que conto o tempo que me falta, de momento são 44 anos. E com tendência a aumentar! Não faz qualquer sentido! Vou viajar, experimentar, observar, aprender, reflectir, jogar futeboladas aos 65? Para quê? Eu quero fazer isso agora.

É claro que a opção de inverter a situação e começar a trabalhar aos 65, depois de uma vida de reforma, me atirava à cara algumas inviabilidades. Mas eis senão quando, este senhor me revela a solução que eu tanto procurava!

Carolina Búzio disse...

Lol, sim, é de facto muito apelativo o plano que ele arranjou.. claro que tens de ter uma profissão que se preste a isso.
(e fazer dinheiro suficiente para aguentar esse ano)

Mas creio que nesse sentido, temos sorte... as nossas carreiras vão ser provavelmente sempre mais baseadas em projectos, e sendo assim haverá essa possibilidade :)