15 janeiro 2007

Já que estamos numa de Guerra das Estrelas




O que é realmente certo é que tal como foi dito, encontramos algumas semelhanças nas chaminés do Gaudi, e nas mascaras usadas pelos exércitos de clones do
filme STAR WARS.

Deixo ao vosso critério avaliar e comentar estas imagens.

























''Ao ataque meus piratas'' - Obrigado pela observação

4 comentários:

Dália Dias disse...

Excelente! Não é preciso dizer mais. Curiosa esta ideia de ir sempre ao passado procurar hipóteses de futuro. Por isso, também, a Guerra das Estrelas é uma epopeia com todos os ingredientes. Quem disse que não há nada a inventar? Há sempre,mesmo que se invente outra vez o que já foi inventado (Almada Negreiros, mais ou menos...)

Anónimo disse...

Que inveja!!!! Além de um blog muito bonito e bom, ainda vão ver exposições de grandes"épicos" como este!
Que a força esteja convosco!
É verdade, já comprei uma rifa!;)

Pablo Chicasso disse...

Não podiam haver combates aéreos ou duelos com mais classe do que os ispirados nos "dogfights" da Segunda Guerra ou com sabres de luz em vez de pistolas. Cavaleiros dos céus e do chão.

Uma curiosidade: na esgrima há uma disciplina especializada em coreografias para teatro e cinema. chama-se esgrima artística. outra: em esgrima ha 3 armas, florete, espada e sabre. apenas no sabre é válido o toque com ponta ou com lâmina (nas outras apenas ponta) e por isso a denominação sabre é realmente a tecnicamente mais correcta.

Pablo Chicasso disse...

só faltou dizer que no capacete de Darth Vader e tb inspirado nos capacetes da infantaria alemã a segunda grande guerra.