05 junho 2007

God Save The QUEEN




Uma das mais emblemáticas Bandas de sempre, e algo de transcendente na musica. Quem nunca ouviu falar de músicas como We Will Rock You ou We Are The Champions???

Foram sem duvida alguma uma das bandas que mais marcou a história da musica.

A sua formação remonta ao ano de 1970 quando criam a banda, constituída Bryan May, Freddie Mercury, Jonh Deacon, Roger Taylor mas só em 1973 editaram o seu primeiro álbum.

Quando se fala em QUEEN é impossível na referir o emblemático vocalista, que não só possuía uma voz fabulosa mas também um a vontade excepcional com o publico, de seu nome Freedy Mercury (Farookh Bulsara)

Em 1986 no Estádio de Wembley realizam um dos maiores concertos da Historia e levam milhares de fãs ao delírio.

Em 23 de Novembro de 1991 Freddy Mercury comunica ao mundo a sua condição de seropositivo, viria a falecer no dia seguinte em sua casa.

Na memória após a morte de Freddy ficam musicas como Bohemian Rapsody e Barcelona entre outras tantas.

Os QUEEN voltam a actuar em 92 num concerto em memória de Freddy, mas só 15 anos depois da morte do vocalista voltam a Portugal em digressão.

6 comentários:

Grão de areia disse...

Adoro as músicas deles!

**

Anónimo disse...

So espero que ninguem apague da memoria o melhor quarteto musical que a historia da musica ja viu! e espero que um dia, os adolescentes de hoje, pais de amanha e avos do dia seguinte, facam o favor de dedicar algum tempo a contar a historia destes "reis" que revolucionaram a forma de ouvir musica, falaram abertamente de assuntos muito importantes para o mundo como a SIDA, a homossexualidade, entre outros.

mais um topico da grandiosidade deste grupo: quando alhum clube de futebol é campeao que musica ouve? nem preciso de responder.

Parabens pelo trabalho e boa sorte para todos.

P. S. Obrigado por tudo!!!!!

Anónimo disse...

gostei de saber um bocadinho mais...
já agora, depois de Freddy Mercury morrer, quem passou a ser vocalista?
(fiquei curiosa..)

Anónimo disse...

Carolina isso é aquele tipo de coisas que nao se diz.
Fredddie morreu mas ninguem assume o papel de vocalista na banda, nao é chamado nenhum outro musico para o substituir.
Quando exite uma digressao normalmente vem com um musico exterior a banda, tipo da ultima vez com Paul Rodgers. Mas algumas das musicas ainda sao interpretadas pelos restantes membros da banda. Brian May ( love of My Life) e Roger Taylor ( Radio Gaga) por exemplo.
Agora para qualquer fã de queen ele será sempre imortal, Freddie é unico e nunca havera ninguem que sequer lhe chegue aos calcanhares =P

David Gonçalves disse...

Obrigado.
Eu de certa forma nao consigo ser imparcial a falar mas esta será realmente para mim a maior banda da historia.
E o Freddy é o maior mesmo...
Como no comentario anterior disseram ele é imortal.
Freddy é Freddy...

Anónimo disse...

ESSE HOMEM É UM DEUS DA MUSICA, QUE VEIO PARA REVOLUCIONAR O ROCK MODERNO... DIZEM Q O MIKA É PARECIDO COM ELE A CANTAR, MAS NINGUEM NA INDUSTRIA MUSICAL VAI TER A ENERGIA E O À VONTADE COM O PUBLICO Q ELE TINHA

FREDDIE <3333

PS: VEJAM SÓ O CONCERTO Q ELE DEU EM 1986 EM WEMBLEY, COM OS QUEEN, VEJAM O VIDEO DA UNDER PRESSURE, DEPOIS VENHAM DZR ALGUMA COISA =P