16 janeiro 2009

Zoetrope

Desta vez com
Rui Horta &
Micro Audio Waves


Sinestesia.

Sinestesia.

Sinestesia.


Por mais que dê voltas à cabeça, é sinestesia a palavra que me ocorre que melhor descreve este Zoetrope.

Porquê sinestesia?

Este tipo de espectáculo não tem ainda um nome, um rótulo. Fica por isso, ao cargo de quem assiste baptizá-lo. As sugestões do flyer são 'concerto encenado' e 'drama cibernético'. Eu acho pouco. Talvez 'concerto sinestésico', não sei. Mas a sinestesia tem que andar algures.

Nesta performance, chame-se o que se lhe chamar, o som dos Micro Audio Waves, já de nascença experimental, alia-se ao génio criativo de Rui Horta para uma forte mistura entre música, encenação e multimédia, num ambiente em que é extremamente fácil ser absorvido pela falta de fronteiras e de limites. E é apenas isto o que consigo dizer sobre o que ['vi' é redutor... 'senti' é melodramático... enfim, percebe-se a ideia] no Teatro Carlos Alberto, no passado dia 10.

Acredito (ou quero acreditar, não sei bem) que o espectáculo há-de voltar às nossas salas. Enquanto isso não acontece, fala-se numa possível edição em dvd... Veremos.

De qualquer das formas não consigo deixar de mostrar qualquer coisa, por isso, e de forma a não estragar eventuais surpresas futuras, mostro apenas um pequeno making of, que levanta só algumas pontas do véu. (Também há videos do espectáculo mesmo, mas não recomendo: para além de redutores revelam demais.)


ZOETROPE

Das melhores coisinhas que se têm feito. Que orgulho!




3 comentários:

Carolina Búzio disse...

fiquei meeeesmo curiosa! gostei de micro audio waves, gostei de rui horta... os dois juntos deve valer a pena! e o making off é mesmo apetecível... espero que façam uma reposição! se não me engano, vão fazer outro "concerto sinestésico", mas fora do porto...
**

Voltaire disse...

gostei do "concerto com suporte multimédia" ^^

porém não foi assim porí além, ker dizer, tb tava à espera de outra coisa (mto por culpa do rui horta) e ptanto ao inicio n tava a conseguir seguir akilo mto bem, só comecei a apreciar a sério depois, de kalker forma e apesar disso, gostei

[btw, eles na Rússia cantaram a odd size bagage!! pa nós n!!! :( ]

OGC disse...

Para nós cantaram Long Tongue, também não me pareceu mal! =P